sábado, 13 de fevereiro de 2010

Consagração dos Campeões de 82




Sporting 7-1 Rio Ave
35º jornada, época 1981/82

Com a vitória da equipa leonina (0-3) na deslocação ao Estoril, o Sporting conquistava mais um Campeonato Nacional. Devolvidos oito dias, 16 de Maio 1982, os pupilos de Malcolm Allison, faziam a consagração da conquista do título de Campeão Nacional em Alvalade. Nessa tarde de Maio, Alvalade vestiu a farda de gala, para receber o Rio Ave.
Para além da consagração, e de toda a festa em redor do antigo Estádio José Alvalade, a equipa leonina ainda tinha uma missão, ajudar o avançado Sportinguista Jordão a conquistar a bola de prata.


Constituição da equipa:

Em cima (da esquerda para a direita): Eurico, Jordão, Manuel Marques (massagista), Meszaros, Carlos Xavier, Jaime Lopes (chefe dep. futebol), Virgilio, Freire, Nogueira, Esmoriz, Fidalgo, Malcolm Allison e Dr. Alfaiate (médico).
Em baixo: Ademar, Inácio, Barão, Manuel Fernandes, Bastos, Mário Jorge, Lito, Marinho, Oliveira e Marinho (treinador adjunto).



Neste dia  a equipa leonina respondeu ao publico e à massa adepta, compôs a festa e construiu um resultado estrondoso, vencendo a equipa vila-condense por 7-1.  

1 comentário: