sábado, 14 de novembro de 2009



Dobradinha 82

Sporting 4-0 Sp.Braga
Final da Taça de Portugal 1981/82



Terminado o Campeonato Nacional 81/82 com a magnifica vitória da equipa leonina contemplada com a apoteose frente ao Rio Ave em Alvalade na penultima jornada,  vitória do Sporting por 7-1, duas semana depois jogou-se a tão desejada Final da Taça de Portugal frente ao Sp.Braga. Com um Estádio Nacional composto por quarenta mil pessoas a gritarem o hino aos novos Campeões,  a equipa leonina retribuiu e finalizou a sua temporada com um magnifico jogo batendo a equipa bracarense por um resultado expressivo de 4-0.  


Foto: Equipa leonina presente na Final da Taça de Portugal, pousando para a fotografia de Nuno Ferrari.


Foto: Oliveira tenta perseguir o esférico, com o olhar atento do árbitro Raul Nazaré.

Na ante-visão da referida final, o treinador Bracarense, Quinito mencionou que a equipa do Sporting valia pelo seu todo, no entanto seria perigoso dar um metro de espaço à tripla atacante leonina formada por Manuel Fernandes, Jordão e Oliveira. Curiosamente, foram estes três magníficos jogadores que naquela tarde de Maio construíram o resultado final.

Estádio Nacional, Oeiras 29 de Maio 1982.
Árbitro: Raul Nazaré (Setúbal)

Equipa: Mezaros; Ademar, Bastos, Zezinho, Inácio; Marinho (Nogueira, 56), Virgílio (Meneses, 79), Lito; Manuel Fernandes (cap), Oliveira, Jordão.
Treinador: Mallcolm Allison

Golos: 1-0, Oliveira (37 m); 2-0, M.Fernandes (67 m); 3-0, Jordão (71 m); 4-0, Oliveira (86 m).


Resumo do jogo


Foto: Virgílio uma das peças fundamentais da equipa.


Foto: Manuel Fernandes, o grande capitão leonino, depois de subir à celebre tribuna do Estádio Nacional, recebeu a Taça de Portugal das mãos do Presidente da Republica General Ramalho Eanes.

Sem comentários:

Enviar um comentário