sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

"Brasileiro simpático" - Marinho Peres



Marinho Peres



Mário Peres Ulibarri, mais conhecido no mundo do futebol por Marinho Peres, passou por Alvalade no início da década de noventa. Depois de ter realizado um bom trabalho como técnico principal, no V.Guimarães e Belenenses, nos anos oitenta em Portugal, Sousa Cinta, então presidente do Sporting, escolheu o brasileiro para comandar a equipa de Alvalade. Treinador simpático, deixou a sua marca no Sporting, logo no primeiro ano, conseguindo levar o Sporting às meias-finais da antiga Taça UEFA, acabando por ser eliminado pelo clube italiano, Inter de Milão.



De lamentar, o facto de Marinho Peres, não ter tido oportunidade de conquistar nenhum título no Sporting, pois nesta fase, o Sporting vivia um período de mudança, com a entrada de uma nova direcção, comandada por Sousa Cintra.

Eis a sua ficha biográfica desporiva no Sporting:
Nome: Mário Peres Ulibarri
Data de Nascimento: 19 de Março de 1947, Sorocaba, (Brasil).
Épocas: 2 (1990 a 1992) ;



Foto: Foto do plantel 1991/92, com Marinho Peres ao centro, ao lado, do presidente Sousa Cintra.

Na temporada de 91/92, para além da boa carreira realizada na Taça UEFA, referida à pouco, Marinho Peres conseguiu implantar o regresso do bom futebol da equipa leonina. Começou muito bem o Campeonato Nacional, com onze vitórias consecutivas, mas depois com as lesões de alguns jogadores preponderantes, o Sporting acabou em terceiro lugar na classificação final.



Foto: Marinho Peres, à conversa com o jogador brasileiro Luisinho, numa sessão de treino em Alvalade.

Na sua segunda e última temporada no Sporting, Marinho Peres, não conseguiu dar continuidade ao trabalho transacto, acabando mesmo, já perto do fim campeonato sair de Alvalade, ficando António Dominguez a ocupar a sua vaga como técnico principal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário